Como quebrar senhas de programas shaware



quebrando senhas de programas shareware
quem já não teve vontade de jogar o micro pela janela do vigésimo andar quando viu aquele programa muito louco parar de funcionar bem na hora em que você mais precisava dele ? foi nesse momento que você se lembrou que a bagaça do programa não é freeware, e que a partir agora ele vai ficar enchendo o teu saco para você registrar. pois é, mas você não tem renda, sua mãe tá dura e para você comprar um pirulito para a sua namorada você tem que conseguir fazer o seu priminho falar onde sua tia guarda a bolsa, que atitude você vai tomar ? vai ficar sem o programa ?
a idéia de remover o programa e reinstala-lo é das mais remotas, e não das mais inteligentes maneiras de fazer um software voltar a funcionar. embora em alguns casos isso realmente funcione, parece que as softhouses aprenderam que a tática pode passar pela cabeça de qualquer cybernerd e começaram a produzir sistemas que deixam "rastros" de que já estiveram instalados no seu micro, ou seja, mesmo você desinstalando e reinstalando, o programa vai "descobrir" que ele já "venceu" e não vai voltar a funcionar.
tudo bem, existem crackers que quebram a trava de segurança do programa ou sites que informam números seriais para você fazer um registro pirata do software. mas nem sempre você vai encontrar um cracker feito exclusivamente para quebrar a tranca do seu programa no site da esquina, ou o número serial (como já aconteceu comigo) é informado incorretamente, ou a empresa produtora passou a aceitar registros apenas pela própria home-page.
diante de tantos infortúnios, poderia até ser que a única solução fosse o suicídio, mas ainda bem que você entrou neste site antes de tomar aquele resto de soda cáustica que você guardou com tanto carinho para colocar na comida da sua irmã na primeira oportunidade que tivesse. nas próximas linhas vou explicar algumas táticas que podem fazer com que seu programa trial volte a funcionar, ou pelo menos durar mais.
truque da data do pc
a maioria dos programas dão prazo de 30 dias para avaliação, antes de exigirem o registro. então pergunte-se a si mesmo: como o programa vai saber quando se passaram os 30 dias ? considere-se um nerd se você não adivinhou que é pelo próprio relógio interno do computador! então aí está o segredo: trave a data do computador, e o programa nunca saberá há quantos dias você o está usando. como fazer isso ? simples: insira o comando date 01/01/98 no seu arquivo auto.bat, assim, toda vez que você recarregar o sistema, a data voltará a ser 01/01/98 (ou outra data que você quiser). É importante que esta data seja a atual, para que o programa não "estranhe". tipo assim: você uta ele e ele grava em seus registros que a data atual é 01/07/98. de repente você uta ele e ele verifica a data 01/01/98. ele vai se perguntar "ué! a data tá indo pra tráis!" - e provavelmente não vai rodar. portanto, insira a data atual no seu auto.bat, para que o programa não estranhe.
então você me pergunta: mas aí eu vou ficar com a data do computador incorreta ? eu te respondo: e o que você perde com isso ? não precisa travar a hora também, só a data. isso não faz muita diferença. estou há um bom tempo assim e raramente me deparo com uma situação que não condiga com minha opinião. afinal, o que dá menos trabalho ? travar a data do computador ou ter que deletar e reinstalar todo o windows para fazer o programa voltar a funcionar?
alguns outros programas ainda aceitam o seguinte: você permanece com a data normal do seu computador e só a atrasa na hora em que for utilizar o programa. depois de tê-lo usado, retorne à data normal. abaixo segue as instruções para você ar o seu auto.bat a fim de travar a data a cada recarga.
vá até o prompt do dos e digite o seguinte comando:
edit auto.bat [enter]
em qualquer parte do arquivo, abra uma nova linha e insira o seguinte comando:
date xx/xx/xx
não é para colocar esse monte de x's aí em frente ao comando date, é para colocar a data atual do seu computador. salve o arquivo e pode ficar sossegado que o programa não vai mais te encher o saco. caso você não tenha obtido sucesso, envie-me um e-mail que estarei pronto em lhe ajudar. claro... mediante uma pequena contribuição de uns meros reai$... ;-).
encontrando o segredo do programa
na maioria dos programas de versão trial, você tem um determinado número de créditos para usá-lo. podemos citar como exemplo o traduz tudo 1.2, da kounen softwar, que oferece 60 créditos, ou seja, você pode utilizá-lo por 60 vezes, independente do número de dias que ele está instalado. agora pense: se o programa ainda sabe quantos créditos tem é porque essa informação está gravada em algum lugar (oh! que dedução!). onde poderia estar gravado esse tipo de informação ? não se considere um nerd se você não adivinhar, porque agora é realmente difícil. provavelmente esse dado só poderá estar em dois lugares: ou no registro do windows (menos provável) ou gravado em um arquivo.
pelo registro do windows é fácil. basta utar o programa regedit.exe que está localizado dentro do diretório do windows, acessar o menu editar, clicar sobre o comando localizar, digitar o nome do software e clicar em localizar próxima. mas esta é um opção pouco provável. apesar do registro do windows ter um acesso restrito, usuários intermediários/avançados tem acesso a ele e podem localizar com certa facilidade esse tipo de dado. caso você encontre um dado que seja semelhante ao número de créditos do programa, exclua a chave e reinstale o programa.
salvar o número de créditos em um arquivo. este é o método mais utilizado pelas empresas de software mais competentes, que possuem um mínimo de profissionalidade. pô! mas como eu vou descobrir qual o arquivo que tá com o número de créditos gravado ? deve ter uns 5.000 arquivos no meu hd!!! ok, vamos mandar mais um pouco de oxigênio e glicose para o encéfalo novamente: este arquivo não pode ser excluído nem se você desinstalar o programa, nem se você deletar o diretório inteiro do programa. ele deverá estar num lugar onde existem outros arquivos, para ele poder "se esconder" junto a eles. num diretório que não será excluído. que diretório é esse ??? o do windows, sua ameba oligofrênica! em alguns casos, o diretório system dele. o diretório do windows deve ter uns 200 arquivos, e o system mais uns 1.000! como descobrir ? lembre-se que o nome do arquivo não é parecido com o nome do software. por exemplo: o programa pixel 3d, não jogou dentro do diretório windows um arquivo chamado pixel3d.dat, iria dar muito na cara, né ? não, o arquivo que esse programa usa para gravar o número de créditos chama-se winsys.dll! seu nome se parece com arquivos do sistema, não? você seria louco de apagar uma dll se não soubesse para que ela serve exatamente? mas chega de enrrolação que você já deve estar cansado de ler tanto texto e não ver nenhum fruto. a técnica para descobrir qual é o arquivo de dados é a seguinte:
vá até o prompt do ms-dos e digite o seguinte comando:
dir /o /s >> c:log1.txt
aguarde dois minutos. inicie o programa mais uma vez, e em seguida feche-o. retorne ao dos e digite este comando:
dir /o /s >> c:log2.txt
compare as diferenças entre os dois arquivos com o seguinte comando no dos:
fc c:log1.txt c:log2.txt >> c:filedat.txt
após isso, edite o arquivo filedat.txt com o seguinte comando:
edit c:filedat.txt
no arquivo serão listadas as diferenças entre os arquivos encontrados em todos os diretórios, na primeira e na segunda ução do programa. lembra-se que você aguardou dois minutos antes de utá-lo novamente? pois então, quando você o utou pela segunda vez, ela já subtraia um crédito do arquivo de dados, cuja diferença na hora da gravação foi reportada no arquivo filedat.txt. É muito provável, e até comum, que apareçam mais de um nome-de-arquivo no filedat.txt, mas aí vai da sua inteligência deduzir qual é o arquivo. se você manjar um pouquinho de dos não terá problemas com isso. descarte nomes-de-arquivo prováveis, como win.ini, win386.swp, arquivos. tmp e outros que não apresentem diferenças na data da última gravação.
se você não entendeu a lógica de como descobrir qual é o arquivo de dados, não tem problema. basta você descobrir qual é o arquivo de dados criado pelo programa para registrar o número de seus créditos. quando o número deles vencer, desinstale o programa e apague o arquivo que você descobriu. reinstale e pronto! já está funcionando de novo.
só como exemplo, usando o traduz tudo como cobaia, o resultado que obtive no filedat.txt, foi o seguinte:
log1.txt log2.txt animais dll 279.040 24/08/95 0:00 ansi32t dll 256 11/08/98 21:00 appwiz cpl 64.000 24/08/96 11:11 animais dll 279.040 24/08/95 0:00ansi32t dll 256 11/08/98 21:02 appwiz cpl 64.000 24/08/96 11:11
fica fácil deduzir então, que o único arquivo que está com a hora diferente é o ansi32t.dll, e é ele o responsável pela gravação dos créditos do programa traduz tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom bom mesmo....mas e dificil achar esse programinha eu ja consegui achar um do conversor de musica...
mas nem o formato dele eu consegui mudar.... valeu ai...

ATL disse...

Preciso de um programa que fique atrasando o relogio do windows vista de 10 em 10 min. QUEM PUDER ME AJUDAR atl@brturbo.com.br

Tim disse...

como eu vou achar essa data se eu não consigo abrir o programa...toda vez que eu abro o programa ele pede pra registrar...então....tem outro jeito?

Anônimo disse...

intAo pessoal o meu eh um software q nao deixava entrar quando mudava a data aparecia tipo "ops arrume a data do seu relogio" intao oq minha mente maligna pensou... vou abrir ele e mudar a data e oq deu,,, DEU CERTO... depois q abri ele e mudei a data com ele aberto e feixei e abrir denovo ele nao desconfiou de nada KKKK 1 Homem x 0 maquina RsRsRs...

; *

duvidas DvidRibeiro@hotmail.com

Anônimo disse...

show cara se eh demais... mais intaO antes q vc fique se vangloriano...ele aviso q nao dava pra abrir pq a data estava errada intao oq minha mente maligna pensou vou tentar abrir ele e mudar a data...e oq deu...deu simmm... funfo consequi mudar a data e abrir ele sem ele saber... e aceitar a data q impus 1 homem X 0 maquina...

; ]


DvidRibeiro